Prefeitura repassa recursos para ações sociais da Pestalozzi de João Neiva

Associação Pestalozzi de João Neiva.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtades) da Prefeitura de João Neiva e a Associação Pestalozzi assinaram um Termo de Fomento para o repasse de recurso destinado à manutenção dos serviços prestados na entidade, entre eles, as ações do Centro de Atendimento Educacional “Semente de Amor”, pertencente à Pestalozzi.

O valor do repasse de R$ 26.270,63 será utilizado para o custeio de transporte, água, energia e telefone, o que vai proporcionar mais qualidade aos atendimentos oferecidos pela entidade.  O objetivo é dar continuidade aos atendimentos ofertados às pessoas com deficiência no município de João Neiva.

O repasse é realizado anualmente pela Semtades para a Associação Pestalozzi. O município encaminha o recurso para organizações do Terceiro Setor, como é o caso da Pestalozzi, que já trabalha na área de atendimento às pessoas com deficiência.

Fundada em 17 de julho de 1992, a Pestalozzi de João Neiva atende atualmente 96 pessoas, sem limite de faixa etária e com diferentes deficiências, oferecendo atendimento nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, serviço social, estimulação precoce e continuada. Os usuários podem participar também das oficinas de:  artes, informática, culinária, música, dança, capoeira e o Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos alunos incluídos no ensino regular no contra turno.

Priscila Moreschi

Publicado em quarta-feira, 08 de setembro de 2021