Prefeitura de João Neiva realiza momentos de reflexão, conscientização e informação sobre o Setembro Amarelo

De  Sumaida Zuccolotto
Texto  Sumaida Zuccolotto
10 de setembro de 2021 às 00h00.

Imagem ilustrativa.

Todo o mês de setembro é voltado para a prevenção ao suicídio com a campanha “Setembro Amarelo”. Porém, hoje (10) é o “Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio”, pelo que a Prefeitura de João Neiva, através do Centro de Referência e Assistência Social (CREAS) da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Semtades), realizou momentos de reflexão, conscientização e informação para seus usuários sobre esse ato que, infelizmente, é recorrente em nossa sociedade.

O CREAS dará continuidade no trabalho durante todo o mês de setembro com o intuito de fazer um alerta à população a respeito da realidade brasileira e também do município de João Neiva acerca do suicídio. “Estamos oferecendo um apoio à política de saúde em alusão ao mês de prevenção ao suicídio”, afirmou a coordenadora do CREAS, Vanessa Zanqui Cecato.

Vanessa acrescenta que o CREAS atende pessoas que vivenciam situações de violação de direitos. “No espaço, elas participam de atividades de integração, oficinas e grupos de apoio. Por isso trabalhar o tema Setembro Amarelo é tão importante”.

Iniciada em 2015, a campanha do “Setembro Amarelo” marca a prevenção e combate ao suicídio. O objetivo é fazer uma reflexão sobre o suicídio e as formas de prevenção.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.