Idosos podem participar de diversas oficinas no Preservarte

Idosos participaram da oficina de artesanato.

Ainda há vagas disponíveis para participar do Projeto “Bem Viver”, fornecido pelo Instituto Preservarte em parceria com a empresa Vale e a Prefeitura de João Neiva, através do Centro de Referência e Assistência Social da Prefeitura (CRAS) da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Semtades). Basta fazer a inscrição no site www.preservarte.org ou diretamente na sede do instituto, que fica na Avenida Presidente Vargas, n°378, Centro.

Idosos a partir de 60 anos podem participar de oficinas de violão, canto coral, dança, ginástica, inclusão digital e artesanato. A parceria também proporciona serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Para a coordenadora Marlova Casara o Projeto “Bem Viver” é importante porque leva maior sentimento de integração ao idoso: "O projeto amplia a sensação de integração à sociedade. Com as atividades e o serviço de convivência, o idoso se mantém ocupado e feliz. Também aumenta o círculo social, com novas amizades".

Priscila Moreschi

Publicado em quarta-feira, 15 de setembro de 2021