Semed realizou Audiência Pública a respeito do PME

15 de junho de 2015 às 00h00.

No último sábado (13) a Prefeitura Municipal de João Neiva, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed), realizou Audiência Pública para aprovação do Plano Municipal de Educação (PME). Cerca de 110 pessoas foram responsáveis pela elaboração do Plano.

A plenária se dividiu em grupos para discutir as metas e estratégias do PME para, em seguida, apresentar as sugestões e considerações. Depois de aprovado pela plenária o Plano Municipal de Educação seguirá para a Câmara de Vereadores de João Neiva, para aprovação ou veto.

O PME é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005/14, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE), e deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação garantindo, contudo, a identidade e autonomia do município.

Marizete Pinto, Coordenadora do PME, diz que o “Plano engloba todo o sistema de ensino do município de João Neiva, abrangendo tanto as escolas municipais e estaduais como as privadas, sendo direcionado à educação básica, educação superior, educação de jovens e adultos, educação especial e educação profissionalizante. Além disso, discute-se a formação de professores e a valorização do magistério, bem como o financiamento e a gestão da educação”, afirma.

Miniconferências

Nos dias 08, 10 e 11 de junho de 2015 a Semed realizou as miniconferências nas quais o PME foi apresentado à sociedade. As miniconferências tinham por objetivo conscientizar a acerca da participação na plenária do PME.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.