Saiba como participar do Programa “Criança Feliz”

Para participar do programa procure o CRAS.

Aumentar a criatividade infantil e fortalecer vínculos. Esses são os principais objetivos do Programa “Criança Feliz”, que atende 47 famílias na cidade, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Semtades) da Prefeitura de João Neiva.

As famílias cadastradas recebem uma visita semanal de funcionárias do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), equipamento da Semtades. As profissionais orientam, auxiliam e acompanham as famílias no desenvolvimento de atividades lúdicas com as crianças, aumentando assim o potencial criativo dos pequenos e fortalecendo vínculos familiares.

O programa também tem um olhar especial para as gestantes. No caso das futuras mamães elas recebem a visita das profissionais do CRAS uma vez por mês. É um momento para conversar e preparar a gestante sobre os cuidados necessários com o bebê.

Podem participar do Programa “Criança Feliz” famílias com crianças de zero a três anos. Para crianças com o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) o programa é ampliado para até seis anos de idade. O CRAS é o setor responsável em fazer o cadastramento das famílias interessadas.

O Programa “Criança Feliz” é uma ação do Governo Federal, instituído por meio do decreto nº 8.869/2016, e conta com a participação dos estados e municípios para o desenvolvimento das ações. No Espírito Santo, a Secretaria Estadual de Assistência Social (Setades) é a responsável pelo direcionamento estadual do programa, cabendo aos municípios a implantação das atividades de acordo com as orientações recebidas.

CRAS:

Endereço: Rua Sete de Setembro, 132, Centro