Vacinação contra a Covid-19 segue com intervalo mais curto em João Neiva

Imagem ilustrativa.

Conforme os protocolos do Ministério da Saúde, a Prefeitura de João Neiva segue com o intervalo mais curto entre a 1ª e a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Para quem tomou a Coronavac, o período entre uma dose e outra é de 28 dias. No caso da Covishield/Astrazeneca, o intervalo é de 70 dias. E no caso da Pfizer, o período agora é de 56 dias.

A vacinação contra a Covid-19 é o mecanismo mais eficaz para diminuir o número de casos da doença, inclusive, internações e mortes. Com mais gente vacinada, é possível também, aos poucos, voltar a uma vida normal, com a abertura da economia, gerando emprego e renda para as pessoas. “Vacinar não é um ato individual, pois é por meio da imunização coletiva que os resultados contra a doença serão alcançados. Portanto, faça a sua parte e vacine-se”, ressalta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Cleide Beatriz Gasparini da Silva Lopes.

Importante lembrar que mesmo após tomar a vacina, ainda é necessário tomar as medidas preventivas necessárias para a doença: usar máscara, higienizar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel e distanciamento social. Essas medidas sanitárias são essenciais enquanto o controle da doença não for alcançado de forma definitiva por meio da vacinação da maior parte da população.

Priscila Moreschi

Publicado em quinta-feira, 07 de outubro de 2021