Prefeitura promove caminhada sobre saúde feminina e meio ambiente nesta sexta (22)

De  Sumaida Zuccolotto
Texto  Sumaida Zuccolotto
20 de outubro de 2021 às 00h00.

Imagem ilustrativa.

Aliar saúde e meio ambiente. Esse é o objetivo da Caminhada “Mulheres que se Cuidam e Cuidam do Meio Ambiente”, que acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 7 horas. A concentração será no Centro Comunitário e seguirá em direção ao campinho de Demétrio Ribeiro.

Antes de iniciar o percurso, haverá o plantio de dois ipês e um pouco de alongamento para deixar todo mundo preparado para se movimentar. Para participar é muito fácil: coloque um tênis, vista de preferência uma camisa rosa e leve sua garrafinha de água!

A caminhada é mais uma das campanhas da Prefeitura de João Neiva sobre o Outubro Rosa e busca conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame da mama e os cuidados com a saúde.

De acordo com a secretária da Semtades Eni Martins, a caminhada não é apenas voltada para as mulheres: “Convidamos todas as pessoas a participarem, sejam homens ou mulheres, as pessoas que se preocupam com a saúde da mulher e a proteção ao meio ambiente, serão muito bem-vindos”.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Semtades), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades).