Covid-19: João Neiva ultrapassa média nacional com 74% da população vacinada

De  Sumaida Zuccolotto
21 de outubro de 2021 às 00h00.

Imagem ilustrativa.

De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, o município de João Neiva está bem à frente da média nacional na vacinação contra a  Covid-19. O percentual de pessoas vacinadas com as duas doses ou dose única é de 74% no município. Isso significa que 9.831 pessoas estão protegidas com a cobertura vacinal completa contra a Covid-19.

Já o país alcançou a marca de 50% da população completamente vacinada contra a Covid-19 na última quarta-feira (20). O percentual representa 106 milhões de brasileiros. Os dados são do Consórcio de Veículos de Imprensa em conjunto com Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde do país.

O assessor de Vigilância em Saúde de João Neiva Antônio Firme, destaca o trabalho que vem sendo feito para acelerar a vacinação na cidade: “O estoque suficiente de imunizantes, o atendimento dos profissionais da saúde e a conscientização da população, que sempre se mostrou favorável às vacinas, foram fatores decisivos para alcançarmos esse percentual”.

A Covid-19 já matou 603 mil brasileiros desde o início da pandemia. É uma doença grave. Não tem remédio para combatê-la. A única forma de evitar a doença é através da vacinação. Os protocolos de segurança continuam mesmo após a imunização: Usar máscara, manter o distanciamento social e higienizar com frequência as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.