Defesa Civil Municipal cadastra voluntários

Texto  Sumaida Zuccolotto
03 de dezembro de 2021 às 00h00.

Imagem ilustrativa.

A Defesa Civil de João Neiva está cadastrando voluntários que desejam auxiliar o órgão nas ações de prevenção e proteção às pessoas em casos de calamidades e perigos. Para se cadastrar é muito fácil, só clicar aqui e preencher o formulário. O critério para ser voluntário da Defesa Civil é ser maior de 18 anos e ter boa saúde física e mental.

Com a ocorrência das chuvas mais fortes, principalmente com a chegada do verão, a Defesa Civil do município precisa de pessoas voluntárias para ajudar nas demandas em caso de enchentes e outras calamidades.

“O trabalho da Defesa Civil não se restringe apenas a inundações e alagamentos.  Qualquer situação de perigo e emergência, precisa do trabalho árduo da Defesa Civil: deslizamentos de terra, desmoronamentos, vendavais, incêndios e qualquer outro tipo de emergência estamos sempre a postos para auxiliar. Como hoje a Defesa Civil é composta oficialmente por duas pessoas, eu e o Alex Pinto, a participação da sociedade é fundamental para que possamos socorrer quem esteja precisando de ajuda”, destacou a coordenadora Carmem Lúcia dos Santos.

A Defesa Civil Municipal de João Neiva atua na proteção e segurança das pessoas em momentos de perigo e calamidade. Também possui ações na área da prevenção para evitar possíveis desastres naturais. Precisamos de apoio de pessoas solidárias assim como você para nos ajudar nas ações da Defesa Civil, e assim, proteger muitas vidas!