Inscrições do Programa Nossa Bolsa finaliza na quarta-feira (12)

A Programa Nossa Bolsa oferta 1.309 bolsas em 57 cursos.

Finaliza nesta quarta-feira (12) as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Nossa Bolsa 2022, com bolsas integrais para graduação em instituições privadas. O programa é do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

O processo oferta 1.309 bolsas em 57 cursos de diversas áreas profissionais e em 34 instituições de Ensino Superior, localizadas em 17 municípios em todas as regiões do Estado. As inscrições poderão ser feitas no link www.fapes.es.gov.br/nossabolsa.

Quem pode participar do Nossa Bolsa 2022?

O programa é destinado aos capixabas que concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, ou em escolas privadas, na condição de bolsistas integrais. O candidato deve ter realizado uma das provas do Enem referente aos anos de 2019 e 2020 e ter renda familiar per capita de até um salário mínimo.

O processo seletivo do Nossa Bolsa prioriza o ingresso de pessoas que moram em bairros com alto índice de vulnerabilidade social e de que se autodeclarem afrodescendentes no ato da inscrição. Por isso é preciso informar o Código de Endereçamento Postal (CEP) para verificar se o candidato está em um bairro atendido pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Sumaida Zuccolotto

Publicado em terça-feira, 11 de janeiro de 2022