Saúde alerta para que a população intensifique cuidados com a Covid-19

De  Sumaida Zuccolotto
Texto  Priscila Nivea Leite Moreschi
12 de janeiro de 2022 às 00h00.

Se previna contra o vírus.

Com o aumento expressivo de casos de Covid-19 causada pela variante ômicron em todo o estado, a Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Saúde (Semsa) faz um alerta para que a população redobre os cuidados com a doença.

O aumento pela procura de atendimento e de testes rápidos com pessoas sintomáticas já é perceptível em João Neiva.

Todo mundo já sabe o que acontece quando chega uma nova onda. Se a variante ômicron causar um aumento significativo de internações graves que necessitem de leitos de UTI, a população poderá sentir novamente o gosto do “remédio amargo” de várias restrições que afetam as relações sociais e a economia.

“A proliferação do coronavírus está ligada intimamente ao comportamento humano. Podemos evitar que o passado recente de restrições se repita: tome todas as doses da vacina da Covid-19, evite aglomerações, use máscara sempre ao sair de casa e em ambientes públicos, higienize com frequência as mãos com álcool 70% ou água e sabão”, destaca o secretário da Semsa Dirceu Antônio Gripa.

Os sintomas da Covid-19 podem variar bastante, mas na maioria dos casos os pacientes relatam cansaço crônico, inflamação na garganta, febre e perda do olfato. Ao perceber quaisquer desses sintomas, procure ajuda médica e siga todas as orientações repassadas pelo profissional.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.