Saúde alerta para que a população intensifique cuidados com a Covid-19

Se previna contra o vírus.

Com o aumento expressivo de casos de Covid-19 causada pela variante ômicron em todo o estado, a Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Saúde (Semsa) faz um alerta para que a população redobre os cuidados com a doença.

O aumento pela procura de atendimento e de testes rápidos com pessoas sintomáticas já é perceptível em João Neiva.

Todo mundo já sabe o que acontece quando chega uma nova onda. Se a variante ômicron causar um aumento significativo de internações graves que necessitem de leitos de UTI, a população poderá sentir novamente o gosto do “remédio amargo” de várias restrições que afetam as relações sociais e a economia.

“A proliferação do coronavírus está ligada intimamente ao comportamento humano. Podemos evitar que o passado recente de restrições se repita: tome todas as doses da vacina da Covid-19, evite aglomerações, use máscara sempre ao sair de casa e em ambientes públicos, higienize com frequência as mãos com álcool 70% ou água e sabão”, destaca o secretário da Semsa Dirceu Antônio Gripa.

Os sintomas da Covid-19 podem variar bastante, mas na maioria dos casos os pacientes relatam cansaço crônico, inflamação na garganta, febre e perda do olfato. Ao perceber quaisquer desses sintomas, procure ajuda médica e siga todas as orientações repassadas pelo profissional.

Priscila Moreschi
Comunicação

Publicado em quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Atualizado em segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva é Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e 12:30 ás 16:30

Fale Conosco

Telefone: (27) 99986-7050
E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES