Saúde disponibiliza postos de testagem da Covid-19 exclusivos para assintomáticos

De  Priscila Nivea Leite Moreschi
Texto  Priscila Nivea Leite Moreschi
20 de janeiro de 2022 às 00h00.

Com o objetivo facilitar o acesso aos testes rápidos de diagnóstico à Covid-19, a Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), criou vários pontos de testagem no município voltados exclusivamente para atender a pessoas assintomáticas. O atendimento é realizado por meio de distribuição de senha. Quem estiver com algum sintoma da Covid-19, deve se dirigir à Unidade de Síndrome Gripal, ao lado do Hospital Sagrado Coração de Maria.

A organização dos pontos de testagem ficou da seguinte forma:

· Unidade de Saúde Gadioli -  atendimento às segundas, terças, quartas e sextas-feiras. Horário: 8h às 10 h;

· Unidade de Saúde do Centro II (ao lado do Banco Bradesco) -  às segundas, terças, quartas e sextas-feiras. Horário: 14h às 16h; mas está suspenso temporariamente devido ao afastamento da servidora por motivo de saúde;

· Centro Social (Floresta) -  às segundas-feiras: 13h às 15h; às terças-feiras: 7h30min às 9h30; e às sextas-feiras: 7h30 às 9h30;

· Unidade de Saúde COHAB – às segundas  e quintas-feiras:  7h30min às 10h; 

· Unidade de Saúde Cristal – às terças e sextas-feiras:  7h30 às 10h.

“ Resolvemos descentralizar o atendimento dos testes rápidos para tornar o acesso mais fácil e organizado. Quem tiver sintomas, continue procurando a Unidade de Síndrome Gripal. Agora quem só precisa de um diagnóstico, mesmo estando sem sintomas, deve procurar essas unidades. Importante ressaltar que o cronograma pode sofrer alteração a qualquer momento, dependendo das demandas da Semsa”, destacou a coordenadora de Estratégia da Saúde Fátima de Jesus.

A Semsa também vai disponibilizar três vagas, em cada ponto de testagem, para agendamento online, dentro dos horários acima. Para fazer o agendamento eletrônico, basta acessar o site: https://acessocidadao.es.gov.br para se cadastrar. Feito o cadastro, o próximo passo é entrar no site da Saúde https://saude.es.gov.br , na lateral esquerda, clicando em "Agendamento", haverá a opção “Realizar Agendamento”, que solicitará dados como CPF, Cartão SUS, nome, e-mail e telefone.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.