Alunas do curso de confeitaria recebem certificados

De  Priscila Nivea Leite Moreschi
Texto  Sumaida Zuccolotto
21 de janeiro de 2022 às 00h00.

Micula destacou a importância das parcerias

O prefeito Paulo Sérgio Micula participou nesta quinta-feira, 20, da cerimônia de formatura do curso de confeitaria, no auditório da Câmara Municipal de João Neiva. Nove mulheres receberam os certificados de conclusão e agora podem utilizar o que aprenderam como uma forma de geração de renda.

O curso de confeitaria é uma parceria entre a Associação Amigos da Justiça, Sesi/Senai e Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtades). O objetivo do projeto é estimular o empreendedorismo e fortalecer pequenos negócios por meio da qualificação profissional.

“É importante perceber como parcerias entre o poder público, entidades do Terceiro Setor e empresas são essenciais para melhorar a realidade a nossa volta. O curso de confeitaria é o fruto desse trabalho conjunto”, destacou o prefeito Paulo Sérgio Micula.

De acordo com o professor de confeitaria Ederson Gomes, o curso trouxe novas possibilidades às alunas: “Ensinar a arte da confeitaria para elas foi muito bacana. Foi uma troca de experiências, nos tornamos uma família com a convivência diária. Com o certificado, as alunas podem agora conquistar seu lugar no mercado da confeitaria. ”

A assistente social da Associação Amigos da Justiça Renata Bonfim, falou da importância do projeto: “O critério para a composição da turma levou em conta a questão socioeconômica e ter mais de 18 anos. O curso teve duração de três meses. O projeto é um catalisador para geração de renda e o empoderamento feminino. A participação do poder público é fundamental para alavancar parcerias como essa com o terceiro setor. ”

A secretária de Assistência Social da Prefeitura Eini Martins, pontuou os benefícios do projeto: “A formatura dessas nove mulheres é o passo inicial para que elas possam desenvolver trabalhos e gerar renda para as suas famílias e movimentar a economia do município. ”

O gerente da unidade Sesi/Senai Alexandre Gomes pontuou o potencial das parcerias público-privadas: “João Neiva segue no caminho correto ao priorizar a geração de renda e a economia local, e para isso, é muito importante a parceria com outros setores da sociedade. ”

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.