Semthades realiza II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de João Neiva

Ontem (29) a Prefeitura Municipal de João Neiva, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, Assistência e Desenvolvimento Social (Semthades), realizou a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de João Neiva.

O evento contou com a participação de cerca de 90 pessoas e teve como tema: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades”.

Segundo Daniela da Silva Souza, Secretária da Semthades, o objetivo do evento foi “debater e sugerir políticas públicas para os idosos”. O evento também contou com apresentação de música durante o almoço, promovido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Depois do almoço os participantes se reuniram em grupos para discutir sugestões sobre as políticas públicas voltadas para os idosos. Também houve eleição de delegados que representarão o Município de João Neiva na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Publicado em terça-feira, 30 de junho de 2015