Associação cultural que representa João Neiva e mais sete municípios elege novos mandatários

Texto  Sumaida Zuccolotto
11 de março de 2022 às 00h00.

João Neiva faz parte da associação Convention Imigrantes Visitors Bureau

No dia 30 de março acontece a Assembleia Geral para a eleição do Conselho Fiscal e Diretoria Executiva e a prestação de contas da associação turística Convention Imigrantes Visitors Bureau. O evento será às 16 horas, no auditório da Secretaria de Turismo e Cultura de Santa Teresa.

A Assembleia será instalada em primeira convocação com a maioria absoluta dos associados da associação, em segunda convocação, meia hora após a primeira, com a presença de, no mínimo um terço de seus membros e, em terceira convocação, meia hora após a segunda, com a presença de, no mínimo, um quinto dos associados.

O Espírito Santo é dividido em regiões turísticas chamadas de associação. A Convention Imigrantes Visitors Bureau é composta por oito municípios capixabas: Santa Leopoldina, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Itarana, Itaguaçu, João Neiva, Ibiraçu e São Roque.

“É importante nos organizamos a nível regional para se pensar em um nível mais amplo sobre a cultura e turismo em nossa região. A troca de conhecimento entre municípios contribui muito na construção de novos projetos e da modernização ações já implantadas” destaca o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Semuc) João Augusto Selvatici Sarcinelli.

O mandato dos eleitos é para o período de três anos (2022-2024) e os votantes devem ser associados da Convention Imigrantes Visitors Bureau. A entidade representa a região em diversos segmentos e demandas da área cultural.