Parceria entre o Preservarte e prefeitura oferece novas atividades para pessoas a partir de 60 anos

Texto  Sumaida Zuccolotto
17 de março de 2022 às 00h00.

O projeto é gratuito e durará 15 meses.

O Instituto Preservarte, em parceria com a Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Semtades), irá oferecer novas oficinas para as pessoas a partir de 60 anos do projeto “Bem-Viver”. A parceria também está integrando vários atendimentos e workshops a esse grupo.

Além das aulas que já eram disponibilizadas, que são artesanato, violão, canto coral, inclusão digital, ginástica e dança, a parceria está proporcionando também aulas de pilates. Já os serviços oferecidos são acupuntura, corte de cabelo, manicure e fisioterapia para pessoas acamadas. Além disso, serão ministrados workshops de autoconhecimento, nutrição e saúde, entre outros.

A presidente do instituto, Ana Carmem Casara, explica como irão funcionar esses atendimentos: “A acupuntura será um tratamento de dois meses, sendo uma consulta por semana. Para o corte de cabelo e a manicure serão feitas chamadas de acordo com a lista de espera. Já os pacientes da fisioterapia serão indicados pela equipe da Secretaria de Saúde (Semsa) de João Neiva, diminuindo assim a lista do Crefneiva”.

Os interessados podem se inscrever tanto nas novas atividades como nas que já existem através do site do Preservarte www.preservarte.org ou na sede do instituo, localizada na Avenida Presidente Vargas, 378, Centro, João Neiva.

Para participar do projeto, que é gratuito e que durará 15 meses, além de ter idade a partir de 60 anos as pessoas devem ser moradoras de João Neiva. “Foram escolhidas oficinas, serviços e cursos que, na nossa opinião, podem agradar a eles, buscando valorizar e aumentar a autoestima, o bem-estar e a saúde dessas pessoas”, ressalta Ana.

Ela acrescenta que as atividades também ajudam a manter a convivência e a interação com outras pessoas, além de fortalecer vínculos com a família.