Histórias que Inspiram: Esperança é o que move a Pastoral da Saúde de João Neiva

A entidade foi criada em junho de 2002.

João Neiva está cheia de gente que faz o bem. E para mostrar que a bondade sempre vence no final, vamos mostrar histórias que farão o coração ficar mais quentinho. No quadro “Histórias que Inspiram” deste mês confira o trabalho da "Pastoral da Saúde Esperança" da Igreja Católica São José.

A entidade foi criada em junho de 2002 com as precursoras Desolina Cuzzuol e a Odete Pimassoni e tem como objetivo defender, cuidar e promover a vida. A entidade conta hoje com 60 participantes que ajudam a organizar várias ações:  doações de fraldas descartável e geriátrica, cestas básicas e realização de brechós.

A Pastoral também recebe doações de cadeiras de roda e banho, muletas, andadores e outros aparelhos ortopédicos e empresta para as pessoas que precisam por meio de cadastro.

“A pandemia interrompeu nossas reuniões e as visitas domiciliares e nos hospitais, mas conseguimos manter as ações beneficentes por meio do nosso grupo nas redes sociais”, destacou a coordenadora da Pastoral Silvia Maria dos Santos Leite.

Para realizar as ações a Igreja São José conta com o apoio de outras pastorais e das agentes de saúde da Prefeitura Municipal de João Neiva. Quem quiser ajudar a Pastoral da Saúde Esperança é só entrar em contato pelo telefone (27) 99814-9818.

Priscila Moreschi

Publicado em quinta-feira, 24 de março de 2022