Saúde realiza vacinação no sábado (09) para imunizar contra a gripe e quarta dose da Covid -19 para idosos

A Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (09), a campanha de vacinação para os idosos a partir de 60 anos. A imunização será para a influenza (o vírus que causa a gripe) e a quarta dose da vacina contra a Covid -19.

As Unidades Básicas de Saúde da área urbana estarão abertas de 7h30 às 15h30. A população poderá se vacinar na UBS mais próxima de casa: Centro I, Centro II, Gadioli, Floresta, Cohab e Cristal.

Nas Unidades de Saúde do interior, os horários funcionarão conforme abaixo: das 8h às 15h30, UBS Acioli e UBS Barra do Triunfo; das 7h30 às 15h30, UBS Cavalinho, UBS Santo Afonso e UBS Demétrio Ribeiro.

A vacinação é voltada para o público idoso, mas qualquer pessoa que ainda esteja com dose em atraso ou ainda não foi imunizada com nenhuma dose da Covid-19 poderá ser vacinada no sábado, desde que respeitado os prazos previstos de intervalo para as doses. Após o dia de campanha, as pessoas que ainda não se vacinaram poderão procurar a Sala de Vacina, que fica no Centro.

“A vacina contra o vírus da influenza é fundamental para evitar os casos graves de gripe que podem ser fatais, principalmente para os mais velhos. Com a chegada do outono, o número de infecções aumenta e por isso se prevenir é fundamental. Também estaremos imunizando os idosos a partir de 60 anos com a quarta dose da vacina contra a Covid -19. A dose de reforço é importante para controlarmos a incidência do coronavírus e evitar internações. É importante destacar que os idosos poderão tomar as vacinas contra a gripe e Covid-19”, afirma a coordenadora de Estratégia da Saúde da Família Fátima de Jesus.

- O que você precisa saber:

Vacinação: Sábado (09)

Público-Alvo: 60 anos ou mais: vacina para influenza e Covid-19. Pessoas de qualquer idade:  para o grupo que ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19.

Zona urbana - Unidades Básicas de Saúde – 7h30 às 15h30:

Centro I, Centro II, Gadioli, Floresta, Cohab e Cristal.

Zona rural - Unidades Básicas de Saúde – 8h às 15h30:

Acioli e Barra do Triunfo.

Zona rural - Unidades Básicas de Saúde – 7h30 às 15h30:

Cavalinho, Santo Afonso e Demétrio Ribeiro.

Priscila Moreschi

Publicado em terça-feira, 05 de abril de 2022