Projeto de modernização da iluminação pública será levado para toda a cidade

De  Priscila Nivea Leite Moreschi
Texto  Sumaida Zuccolotto
06 de abril de 2022 às 00h00.

A Prefeitura de João Neiva iniciou a modernização da iluminação pública no município com as novas lâmpadas de LED. O trabalho é feito por meio da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano (Semdurb).

As luminárias foram instaladas nos bairros Piraqueaçu e Ernesto Silva e o projeto será ampliado para outras áreas da cidade.

As lâmpadas de LED são mais econômicas, sustentáveis, garantem mais eficiência energética, iluminam mais do que as antigas e ainda tem uma durabilidade muito maior, superior a dois anos.

A modernização da iluminação também tem outro benefício: ela garante mais segurança e tranquilidade às pessoas, pois auxilia a coibir a ação de criminosos.

“A nova iluminação pública faz parte do nosso plano de gestão para termos uma cidade mais bonita também durante à noite, priorizando também a segurança dos nossos cidadãos. O projeto agora está no bairro Cristal”, destaca o prefeito Paulo Sérgio Micula.