Obras da nova sinalização de trânsito já iniciaram em João Neiva

A sinalização vai proporcionar mais segurança ao trânsito da cidade

As ruas e avenidas de João Neiva começaram a receber a nova sinalização de trânsito horizontal e vertical. As intervenções vão garantir mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres e proporcionar uma cidade mais bonita e organizada.

A revitalização da sinalização de trânsito está concentrada nesta semana na Avenida Brasil, Avenida Presidente Vargas e nas Ruas Negri Orestes e Arnulfo Neves. As áreas de estacionamento estão sendo demarcadas e executadas as pinturas em cerca de 70 faixas de pedestres. As novas faixas terão fundo escuro com demarcação em branco para dar maior destaque. A equipe também está instalando as placas de trânsito em vários pontos da cidade.

De acordo com o chefe de Departamento de Serviços Urbanos da prefeitura Lucas Seleguini, o trabalho de sinalização vertical é feito durante o dia, e a sinalização horizontal, com as pinturas de faixas de pedestres e estacionamento, está sendo executado durante à noite para não causar transtornos.

O projeto de revitalização de trânsito é uma parceria da Prefeitura de João Neiva e o Detran-ES. A assinatura da ordem de serviço ocorreu no dia 21 de março com a presença do diretor geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, e do prefeito Paulo Sérgio Micula, entre outras autoridades do município.

“As parcerias são fundamentais para alavancar o desenvolvimento da nossa cidade. Investir na organização do trânsito é essencial para garantir maior segurança às pessoas. Melhorar a sinalização também garante uma logística mais eficiente para os empresários, o que otimiza os negócios e gera mais empregos e renda para a população”.

O investimento, no valor de R$ 338.884,05, contempla a execução de serviços de implantação e manutenção de sinalização viária vertical e horizontal, tais como a nova sinalização horizontal de faixas de pedestres e lombadas; a demarcação de vagas de estacionamentos para portadores de necessidades especiais, idosos, de curta duração; carga e descarga e destinadas às viaturas policiais; implantação de sinalização vertical de regulamentação de velocidade; e sinalização vertical de advertência, como lombadas e travessia de pedestres.

Para implementar a revitalização de trânsito, as equipes da prefeitura e do Detran-ES se reuniram com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), agentes de segurança pública e moradores.

Priscila Moreschi

Publicado em segunda-feira, 11 de abril de 2022