Saúde promove Dia D de vacinação contra a gripe e sarampo para públicos específicos

A Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), realiza neste sábado (30), o Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo. O horário de vacinação será de 7h30 às 15h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro I, que fica ao lado do Hospital Sagrado Coração de Maria, e na Sala de Vacina, localizada na UBS do bairro Gadioli.

A vacina da gripe é destinada para o público idoso, trabalhadores da Saúde, crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade, gestantes e puérperas. Já a vacinação contra o sarampo será aplicada apenas para crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade e trabalhadores da Saúde.

Para receber a imunização, é necessário levar o cartão de vacina, CPF, cartão do SUS e carteira de identidade.

“A vacina contra o vírus da influenza é fundamental para evitar os casos graves de gripe que podem ser fatais, principalmente para os mais velhos. Com a chegada do outono, o número de infecções aumenta e por isso se prevenir é fundamental. A imunização contra o sarampo também é essencial. Apesar de ser uma doença já conhecida há muito tempo, pode ocasionar casos graves e surtos, se a vacinação não for mantida em dia”, afirma a coordenadora de Estratégia da Saúde da Família Fátima de Jesus.

- O que você precisa saber:

-  Vacinação: Sábado (30)

Horário: 7h30 às 15h

· Público-Alvo:

- Gripe: 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade, gestantes e puérperas.

- Sarampo: Crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade e trabalhadores da Saúde.

· Unidades Básicas de Saúde – 7h30 às 15h:

Centro I (ao lado do hospital) e na Sala de Vacina (bairro Gadioli)

Priscila Moreschi

Publicado em quinta-feira, 28 de abril de 2022