Posto de Atendimento Veicular oferece o serviço de biometria em João Neiva

Agora os cidadãos de João Neiva poderão fazer a biometria perto de casa

A população de João Neiva agora conta com o serviço de biometria no Posto de Atendimento Veicular do Detran-ES (PAV) da cidade. O serviço é essencial para diversas demandas relacionadas à documentação de trânsito como: 1ª habilitação, renovação de carteira e cursos em geral.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h47, e das 13h às 16h47, e deve ser agendando no site do Detran-ES.

Para fazer a biometria, é necessário levar os seguintes documentos: Para a 1ª habilitação, levar documento com foto e número do Renach; Renovação de carteira, levar o Documento Único de Arrecadação (DUA) e documento com foto; e no caso dos cursos em geral, apresentar documento com foto.

A biometria consiste na captura de fotos, assinatura digital e coleta eletrônica de digitais, o que garante mais confiabilidade e segurança aos documentos de habilitação.

“Com a disponibilização do serviço em João Neiva, a população vai ganhar mais comodidade para resolver boa parte das demandas referentes à documentação de trânsito na própria cidade, não necessitando mais ir para Aracruz”, destacou a responsável pelo setor de Biometria Paula Brito.

O PAV de João Neiva fica localizado na Rua Plácido Vassalo, nº 48, Centro. Telefone: (27) 3145-6370.

Priscila Moreschi

Publicado em segunda-feira, 02 de maio de 2022