Prefeitura apresenta programa de regularização fundiária do Polo Industrial

A Prefeitura de João Neiva apresentou o projeto de regularização, ampliação e modernização fundiária do Polo Industrial na última segunda-feira (09), no auditório da empresa NCS. O evento contou com a participação de vários empreendedores locais, vereadores, servidores públicos, entidades bancárias, entre outros representantes da sociedade.

A apresentação do projeto foi realizada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas Allan Dantas de Azevedo, e teve abertura via online pelo prefeito Paulo Sérgio de Nardi, que estava em agenda no Governo do Estado.

De acordo com o secretário Allan, o projeto que visa regularizar e transformar o Polo Industrial de João Neiva numa referência, passa por três eixos:

1 – Regularização: Promover a regularização fundiária do loteamento do polo existente, perante o cartório de registro de imóveis e órgãos competentes, para que os imóveis tenham acesso as escrituras definitivas, gerando segurança jurídica e possibilidade de captação de recursos para ampliação dos empreendimentos existentes;

2 – Modernização: Melhorar a infraestrutura existente como forma de facilitar o acesso e escoamento da produção, como o projeto de pavimentação e drenagem das vias que teve convênio assinado com estado no valor de 2,3 milhões e já está em fase de preparação de licitação, além de melhoria de iluminação pública; rede de água e esgoto em parceria com o SAAE.

3 – Ampliação: Utilizar a área anexa para realizar uma ampliação de forma planejada, com projeto de loteamento industrial aprovado e registrado, visando atrair novos empreendedores para investir na cidade com segurança.

O Programa Municipal de regularização e gestão do Polo visa impulsionar o empreendedorismo, gerando oportunidades, emprego e renda na cidade. E será coordenado pelo Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semplade) e pela Semdurb.

Priscila Moreschi

Publicado em quarta-feira, 11 de maio de 2022