Alunos realizam divulgação contra crimes na internet

A internet é algo que está muito presente na vida das pessoas, principalmente crianças e jovens. Pensando nisso, os alunos do 5º ano “B” Vespertino da EMEF "Barão de Monjardim" irão realizar hoje (10) uma divulgação no Centro de João Neiva contra os crimes na internet, com o intuito de prevenir as pessoas sobre este perigo que está cada vez mais perto da população. A Coordenadora do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) de João Neiva, Sandra Martins, foi a responsável por instalar o projeto na escola.

Durante oito aulas no laboratório de informática as crianças discutiram sobre o projeto, que leva o título de “Segurança na Internet”. Os alunos foram auxiliados pela mediadora do laboratório, Graziely Sant'ana de Souza, e pela professora da turma, Carla Passabão. Nestas aulas os alunos realizaram estudos de casos; assistiram a vídeos informativos, seguidos de debates; e, confeccionaram cartazes e folders que irão divulgar na rua.

Segundo Graziely, o objetivo do projeto é prevenir as crianças sobre os possíveis perigos na internet. “Mesmo a internet tendo muitos benefícios, ela também proporciona perigos, principalmente para estas crianças que estão em uma idade vulnerável”, afirma. 

Publicado em sexta-feira, 10 de julho de 2015

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva é Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e 12:30 ás 16:30

Fale Conosco

Telefone: (27) 99986-7050
E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES