“Escolinha de Futebol de João Neiva” oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes

A “Escolinha de Futebol de João Neiva” é idealizada pela prefeitura da cidade.

Como sabemos, o esporte é indispensável para a saúde de qualquer pessoa. Que tal matricular seu filho em uma escolinha de futebol totalmente gratuita? Isso mesmo, as aulas são de graça e abrangem crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

A “Escolinha de Futebol de João Neiva” é idealizada pela prefeitura da cidade, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Semuc). “Hoje temos em torno de 130 alunos matriculados e as aulas acontecem de terça as quinta-feira e aos sábados, em dois horários, às 8 e 15 horas”, ressalta o professor Vanderson Antonio Zanotti.

Para participar basta entrar em contato com o Naná, responsável pela escolinha, no próprio campo da Ferroviária ou através do telefone (27) 99580-8679. O interessado também pode procurar a Semuc, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h30.

O professor enfatiza que além de proporcionar saúde e bem-estar, o futebol ajuda na socialização entre os participantes, “e quem sabe algum deles possa vir se tornar um jogador de futebol”, conta entusiasmado.

Vanderson acrescenta que se alguém tiver interesse em apoiar também pode entrar em contato com os responsáveis. “Convidados a sociedade para conhecer nossa escolinha e salientamos que toda ajuda é bem-vinda”.

Sumaida Zuccolotto

Publicado em quinta-feira, 26 de maio de 2022