Vigilância Ambiental aplica veneno contra mosquito da dengue

Ontem (13), a Prefeitura Municipal de João Neiva, por intermédio da Vigilância Ambiental, começou a aplicar no Bairro Gadiolli, bairro que possui muitos casos de dengue, através do Ultra Baixo Volume (UBV) Leve, o veneno contra o mosquito que causa a dengue, Aedes aegypti. O UBV é uma espécie de carro fumacê, porém em formato de bomba.

Mas, o melhor veneno contra o mosquito da dengue é a prevenção. Para isso tampe as caixas d' águas; remova tudo que possa impedir a água de correr pela calhas; não deixe a água da chuva acumulada na laje; lave semanalmente por dentro com escova e sabão os tanques utilizados para armazenar água; mantenha bem tampados tonéis e barris d' água; encha de areia até a borda os pratinhos de plantas; troque a água e lave com escova e sabão, semanalmente, vasos de plantas aquáticas ou aquários; guarde garrafas sempre de cabeça para baixo; entregue seus pneus velhos ao serviço de limpeza urbana ou guarde-os, sem água, em local coberto e abrigados da chuva; coloque os lixos em sacolas plásticas e mantenha a lixeira bem fechada, não jogue lixo em terrenos baldios. 

Observação importante: A Vigilância Ambiental pede que as pessoas não cheguem perto do veneno e fiquem dentro de suas casas. 

Publicado em terça-feira, 14 de julho de 2015

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva é Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e 12:30 ás 16:30

Fale Conosco

Telefone: (27) 99986-7050
E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES