Novo dia D de vacinação será neste sábado (11)

Texto  Priscila Nivea Leite Moreschi
07 de junho de 2022 às 00h00.

No próximo sábado (11), acontece o Dia D da vacinação para influenza, sarampo e Covid-19, para públicos específicos. A vacinação será ofertada na Praça do Gadioli, Praça Nossa Senhora do Líbano (em frente à Igreja Matriz) e no calçadão em frente à loja Móveis Linhares, das 7h30 às 15 horas. Todos os pontos de vacinação ficam localizados no Centro da cidade.

Podem tomar a vacina da gripe: idosos, gestantes, puérperas, crianças de 06 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias.

No caso da vacina contra o sarampo, poderão tomar: crianças de 06 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias.

Também será ofertada a vacina contra a Covid-19 para os seguintes públicos:

- Primeira Dose (D1): todas as pessoas, a partir dos 05 anos de idade, que ainda não tenham tomado a primeira dose;

- Dose de reforço (D3):  Adolescentes 12 a 17 anos;

- Dose de reforço (D3): adultos 18 a 59 anos;

- (D4): Adultos e Idosos - 50 anos acima;

- Gestantes e Puérperas.

No momento da imunização, é necessário levar os seguintes documentos: cartão de vacina, CPF, cartão do SUS e carteira de identidade.

“A vacina é segura e confiável. A população deve participar do processo de imunização. Vacinar é um ato coletivo. Para proteger a comunidade como um todo, é preciso que todos façam a sua parte”, destaca a coordenadora de Estratégia de Saúde da Família Fátima de Jesus.

Fique ligado:

- Vacina da gripe:

Quem pode tomar: idosos, gestantes, puérperas, crianças de 06 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias.

- Vacina do sarampo:

Quem pode tomar: crianças de 06 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias.

- Vacina da Covid-19:

· Primeira Dose (D1): Todas as pessoas, a partir dos 05 anos de idade, que ainda não tenham tomado a primeira dose;

·Dose de reforço (D3): Adolescentes de 12 a 17 anos e adultos de 18 a 59 anos;

·Dose de reforço (D4): Para pessoas com 50 anos ou mais.

· Gestantes e Puérperas.