Prefeitura prorroga prazo para pagamento em cota única e 1ª parcela do IPTU 2022

O prazo para a cota única e 1ª parcela foi prorrogado até o dia 30 de junho

A Prefeitura de João Neiva prorrogou o prazo do pagamento do IPTU 2022 para cota única com desconto e 1ª parcela. Os contribuintes poderão realizar o pagamento nessas modalidades até o dia 30 de junho.

O carnê do IPTU está sendo entregue nos endereços dos contribuintes e também pode ser acessado no site da prefeitura. O cidadão deve ir no banner "IPTU 2022”, que se encontra do lado direito do site e, em seguida, clicar em “EMISSÃO DE IPTU” ou diretamente aqui.

Segundo o Secretário Municipal da Fazenda (Semfa) Luiz Alberto Sanches, com a prorrogação os contribuintes devem se atentar para a forma de pagamento: "Quem já emitiu o boleto ou prefere pagar pelo carnê, pode realizar o pagamento apenas por meio do código de barras. Para pagamento via PIX, é necessário acessar o site da prefeitura e emitir novo boleto."

Para o cidadão que deseja pagar de forma parcelada, seguem abaixo as datas de vencimento:

1ª parcela: 30/06/2022

2ª parcela: 10/07/2022

3ª parcela: 10/08/2022

Em caso de dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato com o setor de Tributação da prefeitura, localizado na sede, ou através do e-mail tributação@joaoneiva.es.gov.br”.

Sanches acrescenta que diversos serviços públicos são efetuados com os valores arrecadados através do pagamento do IPTU, como limpeza da cidade, pavimentação de ruas e aquisição de materiais, dentre outras obras e serviços.

Você contribui, a cidade melhora.

Clique aqui e confira o Decreto n° 8.522 que dispõe sobre a prorrogação do prazo do IPTU 2022.

Sumaida Zuccolotto
Priscila Moreschi