Atenção empreendedor! Inscrições limitadas para palestra sobre “Criatividade para Retomada da Economia”

Com a pandemia uma das áreas que sofreu grande impacto foi a economia, sendo sua retomada muito importante para o desenvolvimento da cidade. Dessa forma, no próximo dia 29 (quarta-feira) a Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semplades) e em parceria com o Sebrae e a CDL, realizam palestra com o tema “Criatividade para Retomada da Economia”.

A apresentação é gratuita e acontece na Câmara Municipal de João Neiva, às 18h30, tendo como objetivo motivar e capacitar os empreendedores neste período de reabertura da economia, visando impulsionar a geração de emprego e renda no município. As vagas são limitadas e para participar é preciso se inscrever clicando aqui ou através do número (27) 99936-4782.

A palestra será ministrada pelo professor de Criatividade da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) da Universidade de São Paulo (USP) Marcelo Pimenta. “Os empreendedores que forem nos prestigiar poderão aproveitar exemplos práticos e dicas para impulsionar os negócios sem grandes investimentos. Eles poderão aplicar essas orientações e colher frutos em curto prazo”, salienta Marcelo.

Ele acrescenta que hoje o cliente está no centro das decisões. Dessa forma, os empreendedores devem buscar alternativas para destacar seu negócio por meio da criatividade. “A prosperidade dos negócios está na diferenciação. O empreendedor tem que entender o comportamento dos consumidores, que querem produtos cada vez específicos, de acordo com seus interesses e necessidades”, destaca o professor.

A secretária da Semplade Samira Piol Carrara pontua “que a palestra auxiliará no fortalecimento econômico do município, pois os empresários terão a oportunidade de ampliar e abrir novas portas, considerando a necessidade e a busca constante em inovação, além de manterem sua equipe preparada para atuar num mercado cada vez mais competitivo”.

Sumaida Zuccolotto

Publicado em quinta-feira, 23 de junho de 2022