Parceria entre Governo do Espírito Santo e Prefeitura de João Neiva oferece curso de docinhos de festa

De  Sumaida Zuccolotto
29 de junho de 2022 às 00h00.

O Programa se iniciou em João Neiva no segundo semestre do ano passado e cinco turmas já receberam o diploma.

O curso de docinhos de festa do Programa Qualificar já começou. O Programa é ofertado pelo Governo do Espírito Santo, em parceria com a Prefeitura de João Neiva, através das Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Semtades). A formação foi escolhida considerando a demanda, o espaço disponível e ainda o professor com disponibilidade de carga-horária.

O Programa se iniciou em João Neiva no segundo semestre do ano passado e cinco turmas já receberam o diploma. “Foram concluídas uma turma de preparação de coffe break e uma de preparação de salgadinhos, no CRAS. Já na escola Barão de Monjardim foram diplomadas duas turmas de assistente administrativo e uma de técnicas de vendas”, relata a secretária de Semtades Eni Martins de Araujo Del Pupo.

O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, tem se esforçado em investir em cursos para qualificar os joaoneivenses. "A capacitação é essencial para se inserir no mercado de trabalho. "Além dos cursos serem gratuitos, eles são de grande qualidade. Vamos aproveitar essas oportunidades".

O edital é lançado no site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), sendo as inscrições realizadas no próprio site. “Efetuamos a campanha de divulgação e disponibilizamos pontos para inscrição para as pessoas que tem dificuldade de acesso à internet”, salienta a secretária.

Ela pontua que o programa, que acontece em todo o Espírito Santo, tem como objetivo promover a qualificação profissional com o foco no empreendedorismo, na inovação e na empregabilidade, visando ampliar as possibilidades de trabalho e renda para os cidadãos capixabas e fornecer subsídios para sua inserção no mundo do trabalho.

Eni acrescenta que em 2021 foi lançado o kit empreendedor para os cursos de gastronomia, maquiagem, design de sobrancelha, costura e decoração de festas, tudo para que os alunos se sintam motivados a iniciar seu próprio negócio. “São kits que já contém o material principal para iniciar uma carreira no curso que a pessoa se formou”.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.