IPSJON divulga datas para o recadastramento obrigatório de aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência dos Servidores de João Neiva (IPSJON) informa que abrirá o período de recadastramento anual obrigatório para os aposentados e pensionistas do instituto a partir do próxima segunda-feira (01).

O recadastramento será presencial, das 9 às 16h, na sede do IPSJON, localizado na Rua dos Três Poderes, n° 08, Centro, atrás da Prefeitura de João Neiva.

Quem reside fora do município pode retirar o formulário clicando aqui. Após o preenchimento do formulário ele deve ser assinado e ser reconhecido firma por autenticidade no cartório, com o posterior envio pelos correios, conforme Art. 5 da Portaria 50/2022.

Para fazer o recadastramento será necessário levar os seguintes documentos: certidão de casamento ou união estável, carteira de identidade ou carteira de habilitação, CPF, comprovante de residência atualizado (últimos três meses) e documentos dos dependentes - filhos menores de 21 anos e cônjuge (CPF e CNH ou RG).

O recadastramento seguirá o seguinte cronograma:

- 01 a 05/08: Nomes iniciados com a letra “A” até a letra “F”;

- 08 a 12/08: Nomes iniciados com a letra “G” até a letra “K”;

- 15 a 19/08: Nomes iniciados com a letra “L” até a letra “M”;

- 22 a 26/08: Nomes iniciados com a letra “N” até a letra “Z”.

A falta de comparecimento ao recadastramento no período estipulado implicará na suspensão do pagamento dos benefícios de aposentadoria ou pensão até que a situação seja regularizada.

Clique aqui para acessar a portaria.

Serviço:

Endereço para envio: Rua dos Três Poderes, n° 08, Centro, João Neiva, Espirito Santo – CEP 29.680-000.

Sumaida Zuccolotto

Publicado em quarta-feira, 27 de julho de 2022