Palestra vai abordar depressão na terceira idade

O Instituto Preservarte, em parceria com a Prefeitura de João Neiva, realiza na quinta-feira (04), às 15h, no auditório da Câmara Municipal, a palestra “Superando a Depressão na Terceira Idade”. O evento é aberto ao público a partir de 60 anos.

A palestrante será a psicóloga Letícia Campagnaro e o tema escolhido é bastante pertinente aos dias atuais, segundo a assistente administrativo do Instituto Preservarte, Jaqueline Passotte: “A depressão é a doença mais comum desde o final do século passado e com a pandemia, os quadros de agravos à saúde mental aumentaram consideravelmente. Os idosos foram um dos grupos mais atingidos, pois geralmente eles vivem mais sozinhos e com a pandemia a situação piorou por causa do isolamento social”.

A ação faz parte do “Projeto Bem Viver”, desenvolvido pelo Instituto Preservarte, com patrocínio da Vale e apoio da Prefeitura de João Neiva.

O “Projeto Bem Viver” oferece aos idosos a partir de 60 anos, oficinas de violão, canto coral, dança, ginástica, inclusão digital e artesanato. A parceria também proporciona serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Priscila Moreschi

Publicado em segunda-feira, 01 de agosto de 2022