Dia D de vacinação contra a Covid-19 e a poliomielite acontece no sábado (20)

De  Priscila Nivea Leite Moreschi
16 de agosto de 2022 às 00h00.

No próximo sábado (20), acontece o Dia D de vacinação contra a Covid-19 e a poliomielite. As Unidades de Saúde Centro I, Gadioli e Sala de Vacina irão funcionar de 7h às 15 horas.

A vacina da Covid-19 será ofertada para o público em geral, a partir dos 03 anos de idade. Já o imunizante da poliomielite será destinado para crianças a partir de 01 ano de idade a menores de 05 anos (04 anos, 11 meses e 29 dias). A vacina da poliomielite é uma campanha nacional e o objetivo é alcançar a cobertura de 95% do  público. Os dois tipos de imunizantes podem ser aplicados de forma conjunta, no mesmo dia.

No momento da imunização, é necessário levar os seguintes documentos: cartão de vacina, CPF e cartão do SUS.

 “ A prevenção contra a Covid-19 e a poliomielite se faz essencial neste momento. É necessário conter o avanço da Covid-19 e ao mesmo tempo não deixar uma doença trágica voltar.  A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, já tinha sido erradicada do Brasil, mas como a cobertura vacinal tem diminuído, ela voltou a ser uma ameaça. O vírus da pólio ataca o sistema nervoso, paralisando de forma permanente os membros inferiores. A vacina é a única forma de prevenção”, destaca o enfermeiro de Estratégia de Saúde da Família Lindomar Soprani.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.