Sabores de JN: Conheça a famosa loja “Queijos Bergantini”

Texto  Sumaida Zuccolotto
31 de agosto de 2022 às 00h00.

Além dos famosos queijos, a loja vende outras mercadorias, como macarrão, biscoitos, doces e bebidas, dentre muitos outros.

Variedade com muita qualidade. Esses são alguns dos adjetivos com os quais podemos descrever os produtos da empresa “Queijos Bergantini”, que também se diferencia pelo excelente atendimento e pela cativante troca de experiência que o público pode desfrutar durante uma passada na loja, que está localizada nas margens da Rodovia BR 259, Km 4, no distrito de Cavalinho, em João Neiva.

A empresa é administrada pelo casal Carlos Aldérico Bergantini e Aginete Maria Altoé Bergantini e já existe há 28 anos, sendo totalmente familiar. “Morávamos em Vitória e surgiu a ideia de montar uma queijeira. Deu certo e até hoje estamos na luta”, salienta Aginete.

Além dos famosos queijos, a loja vende outras mercadorias, como macarrão, biscoitos, doces e bebidas, dentre muitos outros, sendo todos esses produtos fabricados de forma artesanal. “Os queijos somos nós que produzimos, já os outros produtos apenas revendemos”, explica Aginete, que salienta, ainda, que atualmente atendem uma média de 100 pessoas semanalmente, bem como que os queijos são comercializados somente na própria loja.

A empresa produz tanto queijos tradicionais como condimentados. São eles: Montanhês, cabacinha, palmito, provolone, mini montanhês, coalho, parmesão e manteiga. Uma delícia!

Ela faz uma chamada para conhecer sua loja. “Venha degustar nossos produtos e conhecer nosso cantinho. Tenho certeza que irão se deliciar e adorar nosso espaço”.

Instagram: @queijosbergantini

Horário de funcionamento: Segundas a sextas-feiras de 6h30 às 17h30 / Sábados de 6h30 às 17h

Endereço: Rodovia BR 259, Km 4, Cavalinho - João Neiva