Prefeitura de João Neiva realiza novo chamado para atualização do cadastro para taxistas

02 de setembro de 2022 às 00h00.

A Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas (Semdurb), está executando novo chamado para atualização do cadastro de taxistas. Ele deve ser realizado até a próxima sexta-feira (09) e tem por objetivo verificar a aptidão dos profissionais ao “Benefício Taxista”, do Governo Federal.

Os taxistas que já realizaram o recadastramento no primeiro chamado não precisarão comparecer novamente. Atualmente o município possui mais de 30 taxistas registrados.

Os interessados devem procurar o setor de trânsito da Semdurb, localizado na rua Henrique Negri, 38, Centro, apresentando os documentos necessários (cópias da CNH, do documento do veículo, do comprovante de endereço e do alvará) para estarem aptos a receber o benefício.

Os titulares dos alvarás de taxista que desejarem inserir os defensores (motorista que dirigem o mesmo veículo) deverão anexar também os seguintes documentos dos defensores: cópias da CNH, do documento do veículo e do comprovante de endereço.

De acordo com o secretário da Semdurb Allan Dantas de Azevedo, os recursos são provenientes dos Ministérios do Trabalho e da Cidadania e o benefício visa auxiliar nas despesas da classe após a dificuldade da pandemia e alta dos combustíveis. A secretaria também está entrando em contato com os profissionais para que realizem a atualização do cadastro.

O “Benefício Taxista” tem validade até dezembro de 2022 e o número de parcelas poderá ser ajustado considerando o número de trabalhadores beneficiários cadastrados e o limite global de recursos.

Terão direito ao auxilio os motoristas de táxi que tenham permissões ou concessões (alvarás) com cadastro nas prefeituras ou Distrito Federal e que, entre outras exigências, tenham Carteira Nacional de Habilitação válida.

É importante esclarecer que o mero cadastramento dos taxistas não garante o pagamento do “Benefício Taxista”. Os dados enviados serão analisados pelo Dataprev para identificação dos profissionais elegíveis.