Saúde convoca profissionais para eleição de conselheiros

De  Priscila Nivea Leite Moreschi
Texto  Priscila Nivea Leite Moreschi
15 de setembro de 2022 às 00h00.

A Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgou o edital de convocação 001/2022 para a eleição de representantes do Conselho Municipal de Saúde.  A assembleia para a escolha dos novos conselheiros será no dia 29 de setembro, às 10 horas, na sede da Semsa.

A eleição se destina à recomposição de alguns membros do Conselho. De acordo com a Lei Municipal 2.309/2011, o Conselho Municipal de Saúde deverá ter a participação de três membros titulares e três suplentes representantes dos profissionais da área da saúde.

Os eleitos entre os profissionais de saúde a ocuparem as vagas, não devem ocupar cargo de comissão, chefia, diretoria ou qualquer outra função na administração pública que comprometa a paridade entre as demais representações e nem compor o quadro de funcionários de entidades prestadoras de serviços de saúde.

De acordo com a secretária interina da Semsa Rosilene Fachetti, o comparecimento dos trabalhadores da saúde na assembleia é fundamental: “Por meio do Conselho Municipal de Saúde são definidas ações, políticas públicas e deliberações sobre recursos financeiros aplicados na área, por isso, é necessário que todos participem”.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.