IBGE abre inscrições para recenseador

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu as inscrições para o processo seletivo com 03 vagas para João Neiva. Todas as vagas são para o cargo de Recenseador, com exigência do nível fundamental completo.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever exclusivamente pela internet no site: www.ibge.gov.br. As inscrições seguem até sexta-feira (16) sem cobrança de taxa. A seleção dos candidatos será feita por análise curricular. É recomendado que o recenseador tenha uma jornada de trabalho mínima de 25 horas semanais. O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 28 de setembro, no site da banca organizadora da seleção, a FGV.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. A previsão de duração de contrato do recenseador é de até três meses.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IBGE

Publicado em quinta-feira, 15 de setembro de 2022