Prefeitura de João Neiva e Governo Estadual assinam Ordem de Serviço das obras de pavimentação e drenagem do Polo Industrial e da rua Alencar Araripe

Hoje (16) a Prefeitura de João Neiva, em conjunto com o Governo do Estado do Espírito Santo, realizou a assinatura da Ordem de Serviço das obras de "Pavimentação e Drenagem do Polo Industrial e da rua Alencar Araripe”.

A solenidade aconteceu no Polo Industrial e teve a participação do prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, do subsecretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) Carlos Guimarães, dos vereadores Celso Guzzo, Evandro Bocaliza e Eraldo Poleze e de outras autoridades locais, além dos representantes das empresas e da sociedade civil.

O serviço será iniciado tão logo seja organizado o canteiro de obras, o que deve durar aproximadamente uma semana. “A revitalização assegurará melhoria nas condições de estrutura do Centro Industrial e proporcionará mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores da rua Alencar Araripe”, pontua o prefeito Paulo Sérgio Micula.

Segundo o subsecretário Guimarães a obra, além de melhorar a infraestrutura do Polo, oportunizará a ampliação das plantas industriais e a atração de outras empresas para ali se instalarem, pois ainda há área disponível, o que gerará novos postos de trabalho.

O prefeito destaca que para uma cidade gerar emprego e renda é necessário ter um polo industrial forte e que possa contar com o apoio do poder público. “Nosso papel é incentivar que a iniciativa privada invista na cidade e que todos possam ganhar com o desenvolvimento gerado, melhorando assim as condições de vida dos moradores da nossa cidade".

Ele acrescenta que “como em todas as obras do município foi solicitado à empresa contratada que priorize os profissionais de nossa cidade para as oportunidades de emprego”, ressalta.

O empresário Heitor Campagnaro, sócio da empresa NCS, que está localizada no Polo Industrial, enfatiza que a ordem de serviço assinada hoje é sem dúvidas uma grande conquista para o polo industrial do município de João Neiva, que há muito tempo vem sofrendo com a falta de infraestrutura no local. “Parabenizo a todos que contribuíram para chegarmos até este ponto, em especial à atual administração, que desde o início do mandato se empenhou em colocar o projeto para frente. Importante parabenizar também às empresas do polo que há alguns anos iniciaram esse projeto e assumiram o risco de arcar com recursos próprios o projeto inicial e sua revisão”.

Heitor completa salientando que “ganham não somente os empresários e colaboradores do polo industrial, mas toda a cidade de João Neiva, eis que a obra fortalecerá as empresas já instaladas e contribuirá para a chegada de novas empresas, o que vai gerar mais emprego e renda para o município”.

Os recursos são provenientes do governo estadual, mediante convênio da ordem de R$ 3.036.253,22.

Segue abaixo detalhas das obras que serão executadas:

Drenagem – 118,00 m

Pavimentação asfáltica – 11.109,98 m²