Biblioteca de João Neiva volta a funcionar

Atualmente a biblioteca possui um acervo de aproximadamente 12 mil exemplares.

Que tal ler um livro? A Biblioteca Municipal de João Neiva "Padre João Batista Alves" já está em pleno funcionamento desde o início deste mês de setembro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 7 às 11h / 12h30 às 16h30, na antiga Escola Barão de Monjardim, na Avenida Negri Orestes, 60, Centro. Os empréstimos de livros são de até 15 dias.

A biblioteca disponibiliza exemplares de literatura adulta, infantil e infanto-juvenil, além de livros de didática, enciclopédias e gibis. “Uma das nossas ações é o incentivo à leitura. Ler um livro é primordial para aprimorar o vocabulário e ajuda a dinamizar o raciocínio e a interpretação”, relata o prefeito Paulo Sérgio Micula.

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte (Semuc) João Augusto Selvatici Sarcinelli afirma que a leitura é fundamental na cultura, pois por intermédio dela expandimos horizontes, desenvolvemos nossa criatividade e cultivamos uma cultura mais sadia.

Doe um livro

Atualmente a biblioteca possui um acervo de aproximadamente 12 mil exemplares, sendo muito importante a realização de doações para aumentar cada vez o acervo. “Pedimos que as pessoas doem livros com edição posterior à 2009, quando foi realizada a reforma ortográfica”, explica o bibliotecário do espaço Fritz de Souza.

Sumaida Zuccolotto

Publicado em sexta-feira, 23 de setembro de 2022