Revisão Cadastral do Cadúnico é prorrogada até 30 de novembro

Famílias que estão recebendo o benefício do Programa Auxílio Brasil e que precisam realizar o recadastramento no Cadúnico para continuar tendo direito aos auxílios sociais, tem até o dia 30 de novembro para atualizar o cadastro e evitar o bloqueio do benefício em dezembro.

O recadastramento deve ser feito pelas famílias que estão com o Cadúnico desatualizado há mais de dois anos ou com informações divergentes em outras bases de dados utilizadas pelo Governo Federal.

Para realizar o recadastramento, é necessário fazer o agendamento prévio na recepção do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Sete de Setembro, ou pelo telefone (27) 3258-3968 e 3258-4027 e levar os seguintes documentos: CPF de todos (obrigatório); Título de eleitor (maiores de 18 anos); Carteira de trabalho e/ou contracheques; Certidão de nascimento ou casamento; Comprovante de renda; Comprovante de residência (talão de energia,  caso tenha o benefício da tarifa social); Declaração escolar das crianças menores de 17 anos; e Cartão de Vacina em dia.

O Cadastro Único é o principal instrumento do Governo Federal para a seleção e inclusão de famílias de baixa renda em programas sociais. Tem direito aos benefícios, famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. O Cadastro Único ainda pode ser utilizado para taxa de tarifa social de energia elétrica por meio da concessionária EDP, adquirir a CNH Social, conseguir isenção em taxa de inscrição em concurso público; carteirinha de idoso, entre outros benefícios que o município ou o estado vem utilizado como base o Cadúnico.

“Os beneficiários dos programas sociais devem ficar atentos para não perderem o prazo para a revisão e assim continuar recebendo os auxílios”, destaca a gestora do Cadastro Único de João Neiva Isabel Cristina da Rós.

Priscila Moreschi

Publicado em segunda-feira, 31 de outubro de 2022