Morador de João Neiva participará da 26ª Dez Milhas Garoto

O morador do Bairro Floresta, em João Neiva, Carlos Eduardo Lucas, 44, irá participar da 26ª Dez Milhas Garoto, com largada em Vitória e chegada na fábrica de chocolates Garoto (Vila Velha), que acontecerá no próximo dia 16. O ajudante de pedreiro já participou desta competição cerca de 10 vezes, sempre apoiado pela Prefeitura Municipal de João Neiva.

Carlos Eduardo, que já corre há cerca de 25 anos, também já participou de muitas outras competições, sagrando-se vencedor da 4ª Corrida Paróquia de São João Batista, em Aracruz e também a 8° Night Run 6k, em Linhares, dentre muitas outras.

O ajudante de pedreiro prefere correr descalço, pois acha mais confortável, além de preferir treinar em estradas do interior. “Gosto de correr na estrada de 'terra batida', pois tem menos movimento de carros e não machuca os pés, pois corro de descalço”, afirma.

Ele também explica porque corre: “Gosto de correr para poder me exercitar, além do prazer que sinto”, acrescenta o atleta, que treina aproximadamente uma hora e trinta minutos por dia, durante quatro vezes por semana.

Publicado em terça-feira, 04 de agosto de 2015