Veículo Marruá será utilizado para o transporte de alunos do interior

Veículo tem capacidade de transportar 14 pessoas

A Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), adquiriu um veículo Marruá OM 200, que será destinado preferencialmente ao transporte de alunos do interior, em locais de difícil acesso.

O veículo Marruá possui características próprias para percorrer locais de difícil acesso e permite transportar 13 passageiros e o motorista.

De acordo com a secretária da Semed Marciela José, o Marruá vai facilitar o acesso dos alunos do interior às instituições de ensino: “O veículo adquirido será utilizado preferencialmente para atender as demandas de transporte escolar nas localidades rurais de difícil acesso do município. ”

O prefeito Paulo Sérgio Micula destacou a importância da compra do veículo: “Há localidades do interior em que os alunos possuem dificuldades em chegar à escola em dias chuvosos ou com a estrada muito ruim, e esse tipo de veículo é ideal para condições mais severas em que ônibus ou outros automóveis não conseguem percorrer.”

O investimento na compra do veículo foi de R$ 525 mil, por meio de recursos próprios da Prefeitura, por meio da Semed.

Priscila Moreschi

Publicado em quarta-feira, 16 de novembro de 2022