Prefeitura divulga calendário de pagamentos, 13º e abonos para todos os servidores

Texto  Priscila Nivea Leite Moreschi
24 de novembro de 2022 às 00h00.

Prefeitura liberou calendário de pagamentos, 13º salário e abonos

A Prefeitura de João Neiva divulgou o calendário de pagamentos dos salários de novembro, 13º salário e dos abonos para os servidores municipais da ativa, aposentados e pensionistas.

Os servidores receberão o salário nesta sexta-feira (25). Já os abonos salariais serão pagos na quarta (30) para os funcionários da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação (Semed) e no dia 16 de dezembro para aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

No dia 16 de dezembro também será pago 30% do 13º salário anual aos servidores do município, sendo os 70% restantes recebidos na data de aniversário. Servidores que ainda não receberam o 13º este ano, no período de janeiro a agosto, vão receber os 70% do benefício nesta sexta-feira (25) e os 30% no dia 16 de dezembro.

Os servidores da ativa do Executivo, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), aposentados e pensionistas do município receberão um abono de R$ 700. Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vão receber o abono saúde no valor de R$ 2.400, proporcional aos últimos 12 meses trabalhados, e os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) receberão o valor de R$ 1.212.

Os valores pagos para os servidores da Prefeitura, Semsa e Semed são diferentes devido a origem dos recursos. O abono do servidor da Prefeitura será pago com recursos próprios, enquanto o abono saúde, é proveniente do Fundo Municipal da Saúde e o abono da educação com recursos da Semed.

De acordo com a secretária municipal de Administração Iara Cristina Donato, o pagamento dos salários de forma antecipada e os abonos são uma forma de reconhecer o trabalho exercido pelos servidores: “A máquina pública só funciona porque os servidores estão na linha de frente, atendendo na parte administrativa, na saúde, educação, assistência social, entre outras áreas essenciais para os cidadãos de João Neiva. ”

O prefeito Paulo Sérgio Micula destaca a importância da valorização do servidor público municipal: “Uma das metas do nosso plano de governo é valorizar cada vez mais o servidor público, proporcionando melhores condições de trabalho e condições salariais. Este ano conseguimos conceder abono para todos os servidores. É uma forma de prestigiar e agradecer por mais um ano de serviços prestados à municipalidade. ”

Confira o calendário de pagamentos:

Salários:

Serão pagos nesta sexta-feira (25).

Abonos:

- Servidores da PMJN e Semed: pagamento na quarta (30).

- Servidores da Saúde: pagamento no dia 16 de dezembro.

· Valor abono servidores PMJN: R$ 700

· Valor abono Semed: R$ 1.212

· Valor abono da Saúde: R$ 2.400

13º salário:

30% do valor no dia 16 de dezembro para os servidores municipais. O restante (70%) será pago na data de aniversário do funcionário.