Saiba o que pode ser descartado nos Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s)

Posto de Entrega Voluntária em Piraqueaçu

Atualmente há 32 Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) espalhados pelo município. São locais destinados especialmente para o descarte dos materiais recicláveis pela população.

Mas para que os PEV’s cumpram sua função, é necessário que a população utilize o recipiente de forma responsável. Resíduos orgânicos, como podas de árvores, animais mortos e lixo úmido não devem ser dispostos nos PEV’s.

Os PEV’s foram projetados para receber os seguintes materiais:

- Papel: Jornais, revistas, caixas, embalagens de papelão, folha de caderno e envelopes;

- Plástico: Garrafas pet, embalagens de plástico, isopor e sacolas;

- Metal: Latas de alumínio e de metal, tampas de garrafa, materiais de aço em geral, clipes e grampo;

- Vidro: Copos, garrafas, potes, frasco de medicamento, perfumes, desinfetantes e materiais de vidro.

“Os PEVs são de extrema importância na logística da coleta seletiva da cidade. Além de servirem como uma forma de educação ambiental, eles permitem que o cidadão possa levar seus resíduos em qualquer dia que quiser. Mas é necessário usá-lo para o objetivo correto, que é descartar os resíduos recicláveis, afirma o engenheiro ambiental da Semades Thales Felício.

Faça a sua parte. Participe da coleta seletiva, utilize os PEV’s da maneira correta e faça de João Neiva uma cidade cada vez mais sustentável. Além de ser a destinação correta dos resíduos, a coleta seletiva gera emprego e renda para a população e contribui para a limpeza do nosso município.

Priscila Moreschi

Publicado em segunda-feira, 16 de janeiro de 2023