Educação divulga resultado final da seleção para diretores escolares

De  Priscila Moreschi
16 de novembro de 2023 às 07h42.

Próxima etapa é a eleição nas unidades de ensino

A Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou o resultado final da seleção de diretores escolares, para as instituições de ensino da rede pública municipal. A classificação final dos candidatos pode ser conferida aqui.

O prefeito Paulo Sérgio Micula destaca que a escolha democrática dos diretores escolares passa por questões técnicas e contará com a participação da comunidade escolar: “A seleção por chamamento público vai avaliar as condições, critérios e pré-requisitos para a ocupação do cargo do diretor, mas a participação da comunidade escolar contribuirá significativamente na escolha dos novos diretores para as instituições de ensino."

Para participar da seleção, o candidato a diretor escolar deve preencher alguns requisitos legais: ser ocupante de cargo efetivo do Magistério Público do Município de João Neiva, devendo possuir vínculo e estar em pleno exercício de suas atividades; ter experiência profissional na Rede Pública Municipal de Ensino de, no mínimo, três anos; não apresentar nenhum tipo de impedimento no CPF; não ter respondido, nem estar respondendo, a Processo Administrativo Disciplinar; ter disponibilidade para atender aos turnos em funcionamento na instituição de ensino, dentre outros critérios previstos na legislação vigente.

O processo de seleção ocorrerá nas seguintes etapas: chamamento público de inscrição; avaliação de mérito e desempenho; eleição; elaboração do Plano de Trabalho de Gestão e avaliação anual, conforme previsto na legislação vigente.

“A etapa de eleição acontecerá no dia 04 de dezembro, nas instituições de ensino, respeitando o disposto na legislação vigente, garantindo assim a escolha dos candidatos classificados de forma democrática”, pontua a secretária municipal de Educação Marciela José.

São aptos a votar: os profissionais do Magistério e profissionais da Educação (efetivos ou em designação temporária), alunos regularmente matriculados com idade igual ou superior a 10 anos completos na data de votação; e pai ou mãe ou responsável legal de aluno.

A apuração dos votos será realizada pela Comissão Eleitoral Escolar, acompanhada de candidatos e dos fiscais credenciados.

O resultado da votação com a participação da comunidade escolar será divulgado em 11 de dezembro. A nomeação dos diretores eleitos ocorrerá em 22 de janeiro de 2024.

Acesse o resultado final

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

• O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva é Segunda a Sexta 07:00 às 13:00

• WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

• Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape