Membros do Comcajon tomam posse

De  Priscila Moreschi
30 de janeiro de 2024 às 07h48.

Ao todo, foram escolhidos 12 membros.

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Neiva (Comcajon) tomaram posse na semana passada.

O evento contou com a participação do secretário municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Neiva Necemauro Alves de Oliveira e os novos conselheiros que serão representantes da sociedade civil e do poder público no biênio 2024/2026.

Ao todo, foram escolhidos 12 conselheiros, sendo três secretarias representando o poder público (Semtades, Semed e Semsa) e três instituições representando a sociedade civil (Projeto Crubixá JHJ, Pestalozzi e Preservarte.

O Comcajon exerce importante papel na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Entre as muitas funções do Conselho estão o atendimento às denúncias de violações aos direitos das crianças e adolescentes, apoio às famílias, encaminhamentos e aconselhamentos, além de acompanhar e deliberar sobre políticas públicas e mudanças na legislação.

“O Comcajon é um órgão de suma importância para garantir os direitos de forma mais ampla para as crianças e adolescentes, estamos conscientes e animados para os próximos desafios do biênio”, destaca o presidente do Conselho e assessor administrativo da Prefeitura de João Neiva Leonardo Guasti Pessoa.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva é Segunda a Sexta 07:00 às 13:00

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.