EMEF ?Missionários Combonianos? recebe homenagem por trabalho realizado na Semana da Família

22 de outubro de 2015 às 00h00.

Na última terça-feira (20) a EMEF “Missionários Combonianos” recebeu da Câmara Municipal de João Neiva uma “Moção de reconhecimento e valorização pelo trabalho realizado em prol do ensino de João Neiva”.

A homenagem se deu como forma de reconhecimento das atividades desenvolvidas pela escola na 2° Semana da Família, que aconteceu durante os dias 14 à 18 de setembro.

Vereadores, funcionários da escola, pais, alunos e demais cidadãos do município estiveram presentes na homenagem.

Para a Diretora da escola, Aline Perovano de Almeida, a homenagem “foi um momento gratificante, onde todos se sentiram valorizados pelo trabalho desempenhado com tanto esforço e dedicação”, afirma.

A Semana da Família consiste em um momento de integração entre família e escola, na qual são realizadas diversas atividades com o objetivo principal de fortalecer os laços familiares e de amizade, o que muito contribui para a melhoria do aprendizado.

Segundo Aline “a ideia surgiu em 2014, quando a escola observou que ao longo dos anos as famílias foram sofrendo modificações e, tendo em vista o pluralismo familiar, a semana foi instituída, integralizando o dia das mães e dia dos pais em uma comemoração única e mais abrangente que as usuais, contemplando todas as constituições familiares e elevando a autoestima dos alunos, bem como estreitando a distância entre o âmbito escolar e familiar”, conta.

Esta segunda edição da Semana da Família contou com diversas atividades em que os familiares puderam participar com as crianças, como oficinas de artesanato, aula de dança, gincana, roda de leitura, dentre outras. Além disso, também houve a presença de palestrantes, contadora de histórias e atrações musicais, além da presença de convidados especiais e também dos alunos da Pestalozzi.

Para Aline “a escola percebeu que, desde sua primeira edição, houve grande adesão por parte da maioria das famílias em comparecer em pelo menos um dos dias do evento, o que propiciou que a semana fosse um enorme sucesso em suas duas edições” diz.