Escolas de João Neiva realizam o JEPP

Já iniciou a feira do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) nas escolas de 1° ao 9° ano do município de João Neiva.

O JEPP é um projeto do Sebrae e vem sendo aplicado em todo o território nacional, sabendo que no Estado do Espírito Santo 29 municípios aderiram à realização do projeto.

Segundo Marilzete Pinto, Coordenadora do JEPP em João Neiva, “o objetivo do projeto é incentivar o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios”, afirma.

Marilzete ainda salienta que “para que as escolas apliquem o JEPP, os professores aplicadores recebem uma capacitação com fundamentação metodológica e participam de oficinas. Em seguida, os professores aplicam tais conhecimentos em sala de aula com a ajuda do material pedagógico fornecido pelo Sebarae. A finalização do projeto se dá por meio de uma feira onde os alunos comercializam os produtos que foram produzidos, de acordo com o tema escolhido” diz.

João Neiva firmou esta parceria com o Sebrae neste ano de 2015. A aplicação do projeto acontece em 7 escolas, com 12 professores envolvidos diretamente no projeto. Cerca de 150 alunos estão, do dia 26 de novembro até o dia 04 de dezembro atuando nas feiras montadas nas escolas, divulgando seus produtos e mostrando todo o conhecimento que lhes foi passado.

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de novembro de 2015