EMEIF Doutor Orlindo Francisco Borges encerra ?Projeto Diversidade?

Em tom de muito entusiasmo e em meio a muitos aplausos e risos, aconteceu hoje (01) o encerramento do “Projeto Diversidade” na EMEIF Doutor Orlindo Francisco Borges, no Bairro Cohab.

No encerramento houve a apresentação dos alunos com a peça teatral “Arca de Ninguém” e as músicas “Nunca deixe de sonhar”, “As cores do amor” e “Você é especial”.

Além dos alunos da escola houve apresentação do Grupo Musical Sol Maior e do Grupo de Capoeira, ambos da Associação Pestalozzi.

O “Projeto Diversidade”, que foi trabalhado durante todo o 2° semestre de 2015, tem como objetivos: oportunizar às crianças e às suas famílias o aprimoramento dos valores sociais e morais; ampliar as relações de solidariedade, sensibilidade e respeito no convívio social; a valorização dos diferentes jeitos de ser e viver das pessoas e suas respectivas culturas, isso até mesmo em razão da diversidade cultural do povo brasileiro.

Segundo a pedagoga da Educação Infantil, Aparecida Sirtuli Blank, “o projeto na escola Doutor Orlindo Francisco Borges trabalhou bastante com a literatura, focando a participação da família nos trabalhos”, conta.

Data de Publicação: terça-feira, 01 de dezembro de 2015