Abertura da exposição dos alunos da EMEF Missionários Combonianos acontece hoje

Iniciam hoje (09) os trabalhos da exposição “A Era dos Dinossauros”, realizado pelos alunos do 1° ao 5° ano da EMEF “Missionários Combonianos”.

O projeto, trabalhado dentro da disciplina de Arte, ministrada pela professora Claudia Belloti, foi trabalhando durante todo o 3° trimestre.

Segundo a pedagoga da escola, Roberta Pimentel Schuina, o objetivo do projeto “é possibilitar, por meio de pesquisas e habilidades artísticas, novos conhecimentos relacionados ao tema. O assunto foi trabalhado de forma interdisciplinar, aproximando as crianças da natureza, abordando a extinção dos dinossauros e trazendo esse tema para a atualidade. Além disso, foi explorada a importância da preservação do meio ambiente, sobretudo no que toca à preservação de espécies animais que correm o risco de extinção ou já foram extintos em razão da ação impensada do homem junto à natureza”, relata.

Roberta ressalta, ainda, o nível de interesse dos alunos com o projeto: “Os alunos corresponderam muito bem às expectativas da professora e da escola, mostrando-se encantados com o tema. Todos tiveram um excelente desempenho no desenvolvimento das maquetes e das réplicas, bem como em todas as atividades propostas”, diz.

pedagoga finaliza afirmando que o “projeto teve o envolvimento de toda a comunidade escolar, devendo ser ressaltada a participação da equipe pedagógica, dos professores, dos pais e dos responsáveis pelos alunos, sendo que todos abraçaram o projeto, dando total apoio e contribuindo para um belíssimo trabalho final, que todos poderão desfrutar por meio da exposição. Quem tiver a oportunidade de prestigiar a exposição, verá dinossauros de diversas espécies, por meio das réplicas em diversos tamanhos, texturas e cores, confeccionados pelos alunos” conta.

Para quem tiver interesse em prestigiar os alunos e os trabalhos realizados, a exposição termina na próxima sexta-feira (11/12), às 16h00, no Centro Comunitário de João Neiva.

Programação:

09/12/2015 (Quarta-feira) – 19 horas: Abertura